“Viajei para minha infância”, diz Mônica Sousa sobre autobiografia

A diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções e filha do cartunista Maurício de Sousa, Mônica Sousa, esteve na Bienal do Livro nesta sexta-feira (13) para divulgar sua autobiografia. Intitulada “Mônica: A mulher à frente da personagem“, a obra será lançada no dia 23 de setembro.

Isso porque Mônica Spada e Sousa foi a grande inspiração para a personagem Mônica, a menina mais forte do Bairro do Limoeiro que marcou a infância de centenas de brasileiros.

À CNN, Mônica Sousa falou o motivo pelo qual decidiu lançar a autobiografia. “Fui obrigada”, brincou. “A nossa diretoria pediu para eu fazer um livro da minha biografia (…) mas eu nunca pensei em fazer isso.”

Leia Mais

Débora Falabella será professora em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”; veja

“Franjinha e Milena”: nova série do universo Turma da Mônica chega em fevereiro

Pets da Turma da Mônica se inspiram em emoções de “Divertida Mente 2”; veja

O livro, que era para ter sido lançado em 2023 no aniversário de 60 anos da personagem que foi criada em 1963, mas, segundo Mônica, acabou não dando tempo. A diretora-executiva ainda comentou o título: “Eu não estou a frente da personagem. Ela é, icônica, famosa e amada pelo Brasil.”

Leia também:  5 coisas que já se sabe sobre o SUV do Gol

Apesar do “frio na barriga” ao pensar em abrir sua vida nas páginas do livro, Mônica falou que acabou aproveitando a experiência. “Ao mesmo tempo, eu viajei para minha infância, para a relação com meus familiares, com meus irmãos, principalmente com as [minhas irmãs] mais velhas”, contou.

Afinal, são anos convivendo com a personagem que leva seu nome. Mesmo assim, demorou até que Mônica conseguisse entender o impacto de sua homônima na vida das pessoas.

“Meu pai já desenhava em casa e a gente via ele desenhando, mas eu não sabia a importância da Mônica”, continuou em conversa com a CNN. “E nem que esta personagem tão importante foi inspirada em mim.”

Leia também:  A Fazenda 16: dona de memes famosos, Larissa Tomásia é confirmada no reality

“Quando eu fui pro colégio, lá pelos 6, 7 anos, quando meu pai começou a frequentar a escola em reuniões de pais e mestres e as pessoas pediam para ele desenhar a Mônica e dar autógrafo, aí que eu entendi a dimensão do que ele tinha feito”, completou.

Em relação ao trabalho do pai, ela tem sua personagem favorita. “A Mônica tem meu coração pelo que ela representa. A gente tem muito em comum em algumas coisas: a gente é impulsiva, a gente é determinada”, contou.

“Mas”, revelou Mônica, “meu segundo personagem favorito é o Chico Bento”.


tabindex=”0″
>

/>


>


Turma da Mônica: qual é o personagem favorito da Mônica “real”?


“o. Nesta autobiografia inédita, Mônica Spada e Sousa compartilha seus laços, suas lições, suas aventuras da juventude e o caminho que trilhou na carreira até se tornar a profissional que é hoje”, diz a sinopse do livro • Divulgação/Editora Record

Título: “Mônica: A mulher à frente da personagem”.
Autora: Mônica S. e Sousa.
Editora: Record.
Número de páginas: 144.
Ano da publicação no Brasil: 2024.

Nova série do universo Turma da Mônica chega em fevereiro

*Com informações de Giovana Rampini, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Viajei para minha infância”, diz Mônica Sousa sobre autobiografia no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *