Veja como são os primeiros carros híbridos fabricados pela GWM no Brasil

A GWM dará início à produção de modelos nacionais em 2025. A montadora chinesa tem fábrica em Iracemápolis (SP), e a montagem está marca começar já no primeiro semestre do próximo ano. 

Alguns modelos já estão confirmados para a planta, como a linha Haval H6, que tem quatro diferentes configurações. Contudo, na última quinta-feira (5), a marca revelou a inclusão de mais dois modelos na linha de produção — um SUV e uma picape.

Embora não haja confirmação oficial, é provável que os novos modelos nacionais sejam o GWM Tank 300 e a picape Poer. Ambos já apareceram no Brasil e já foram flagrados em testes.

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Por enquanto, não há confirmação de fabricação nacional de modelos elétricos por parte da GWM no país.

A linha Haval, cuja confirmação de produção em Iracemápolis já existe, tem quatro variantes:

  • H6 HEV;
  • H6 PHEV19;
  • H6 PHEV34; e
  • H6 GT.

H6 HEV 

O SUV híbrido tem preço de R$ 216 mil, mas não possui capacidade para recarregar as baterias na tomada. A potência do modelo é de 243 cv e 54 kgfm de torque. A transmissão é automática com duas velocidades e tração dianteira. 

  • Comprimento: 4,68 m
  • Largura: 1,88 m
  • Altura: 1,73 m
  • Consumo urbano: 13,8 km/l
  • Consumo rodoviário: 12 km/l
  • Velocidade máxima: 175 km/h
  • Peso: 1.699 kg
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Haval H6 HEV é a versão mais barata do modelo
Haval H6 HEV é a versão mais barata do modelo • Divulgação

H6 PHEV19

Vendido por R$ 241 mil, o modelo já tem sistema de recarga plug-in. Combinados, os motores geram 326 cv de potência e 54 kgfm de torque. A autonomia máxima para rodar no modo 100% elétrico é de 74 km (Inmetro). 

  • Comprimento: 4,68 m
  • Largura: 1,88 m
  • Altura: 1,73 m
  • Carregamento AC: 3 horas
  • Carregamento DC (30-80%): 28 min
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Peso: 1.890 kg

O PHEV19 é a variante de entrada para a gama plug-in
O PHEV19 é a variante de entrada para a gama plug-in • Divulgação

H6 PHEV34

Modelo é comercializado por R$ 283 mil no Brasil. Mais potente que a versão PHEV19, o PHEV34 tem 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque. A bateria é de 34 kWh, e é referência à nomenclatura. A autonomia elétrica chega aos 113 km. 

  • Comprimento: 4,68 m
  • Largura: 1,88 m
  • Altura: 1,73 m
  • Carregamento AC: 5 horas
  • Carregamento DC (30-80%): 29 min
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Peso: 2.040 kg
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Modelo tem motor mais forte que a variante anterior
Modelo tem motor mais forte que a variante anterior • Divulgação

H6 GT

A versão esportiva com carroceria cupê. Tem motor de 393 cv e 77,7 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita abaixo dos quatro segundos. A autonomia elétrica chega aos 116 km nesta versão. O modelo, porém, tem medidas diferentes dos demais. 

  • Comprimento: 4,72 m
  • Largura: 1,94 m
  • Altura: 1,73 m
  • Carregamento AC: 5 horas
  • Carregamento DC (30-80%): 29 min
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Peso: 2.050 kg

Variante com visual cupê tem maior comprimento e largura
Variante com visual cupê tem maior comprimento e largura • Divulgação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como são os primeiros carros híbridos fabricados pela GWM no Brasil no site CNN Brasil.



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