Trump chama Kamala de “marxista” durante Debate Presidencial da ABC

Donald Trump chamou Kamala Harris de “marxista” no debate presidencial da ABC News desta terça-feira (10). Trump procurou vincular a vice-presidente dos Estados Unidos ao pai dela, um economista aposentado da Universidade de Stanford.

“Se ela fosse eleita, ela mudaria isso. E seria o fim do nosso país. Ela é marxista; todo mundo sabe que ela é marxista. O pai dela é um professor marxista de economia, e ele a ensinou bem”, disse Trump durante o debate.

O ex-presidente já havia feito ataques semelhantes contra Kamala e se concentrou em seu pai, Donald Harris, que saiu de uma infância rural para obter um doutorado pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e tornou-se o primeiro professor negro de economia com mandato em Stanford.

Leia também:  Melhores do Ano 2024: veja looks dos famosos para o prêmio

Entre os economistas que o conhecem, o pai de Kamala é considerado um pensador livre, disposto a desafiar a ortodoxia de seu campo, informou a CNN anteriormente.

Ele se manteve longe dos olhos do público durante a ascensão política de sua filha, embora tenha aparecido publicamente durante a candidatura de Kamala à nomeação democrata em 2020 para repreendê-la publicamente por brincar que ela obviamente havia fumado maconha, dada sua origem jamaicana.

Leia Mais

Trump diz que não tem “nada a ver com o Projeto 2025” em Debate Presidencial da ABC

Kamala diz que governo de Biden teve que “limpar a bagunça de Donald Trump”

Trump defende decisão de apoiar proibição de aborto na Flórida durante debate

Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram

O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.

Leia também:  Irmãs de Deolane fazem visita e presenteiam fãs acampados com dinheiro

Este é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.

O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode decidir a eleição dos Estados Unidos.

Kamala assumiu a candidatura democrata após Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e aptidão para um novo mandato — o que gerou críticas até de apoiadores.

Já Trump tenta voltar à Casa Branca após ter sido derrotado por Biden em 2020.

A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump chama Kamala de “marxista” durante Debate Presidencial da ABC no site CNN Brasil.

Leia também:  Brasil “ganha tempo” para solução mediada entre Venezuela e Argentina



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *