Nesta sexta-feira (13), a Bienal Internacional do Livro de São Paulo promove uma mesa para discutir a literatura de horror no Brasil. O evento acontece entre 6 e 15 de setembro no Distrito Anhembi, zona norte de São Paulo.
Marcada para às 17h30, na Arena Cultural, a mesa reúne três nomes brasileiros que escrevem literatura de horror para discutir as peculiaridades do gênero em nosso país:
Leia mais
Gillian Anderson, de “Sex Education”, lança livro sobre amor e sexo
5 lançamentos da Bienal do Livro de SP para quem gosta de romance
Best-seller de 2024 vendeu 3,7 vezes mais que o segundo lugar; conheça as obras
Ana Paula Maia, autora de “Enterre seus mortos”, “De cada quinhentos uma alma” e outros livros de horror, também é roteirista da série “Desalma”, da TV Globo;
Márcio Benjamin, roteirista e autor de romances e livros de contos de horror rural e folclóricos, como “Maldito Sertão”, “Fome” e “Agouro”;
André Vianco, escritor, roteirista, diretor e dramaturgo, é autor do romance best-seller “Os Sete”, que deu origem a sua saga de livros de vampiros.
A mesa terá mediação de Gih Alves, autora de “Os fantasmas entre nós”, dona da newsletter “Outro Pesadelo” e do podcast “Boca do Inferno”.
Confira outros destaques desta sexta-feira (13) na Bienal do Livro de SP
Ficção especulativa: Criando outros mundos como uma forma de olhar para a nossa realidade, com Felipe Castilho, Vinícius Neves Mariano, Lucas Mota, Fábio Kabral e mediação de Flávia Gasi, às 12h30, na Arena Cultural;
Solidão em família: Memória, identidade e dinâmicas familiares na ficção, com Paula Fábrio, Aline Bei e mediação de Raquel Cozer, às 18h, no Salão de Ideias;
Girls Like Girls: Hayley Kiyoko e a representatividade lésbica, com Hayley Kiyoko e mediação de Louie Ponto e Mariana Mortani, às 19h, na Arena Cultural;
Brasil e Colômbia: habitar com palavras – Mesa SESC, com Andrea Cote, Socorro Acioli e mediação de Rodrigo Casarin, às 20h, no Salão de Ideias.
Como comprar ingresso para a Bienal do Livro de SP?
Os ingressos para a Bienal do Livro podem ser adquiridos na bilheteria local do Distrito do Anhembi ou online, pelo site ou aplicativo da Fever. A organização do evento recomenda a compra com antecedência, para evitar que os ingressos esgotem antes de sua chegada.
As entradas para o sábado (14) já foram esgotadas, tanto na bilheteria online, como na presencial.
Tem direito à entrada gratuita: professores, profissionais do livro, crianças com menos de 12 anos, adultos com mais de 60 e membros do Sesc com credencial plena.
Quando e onde acontece a Bienal do Livro de SP?
A 27ª Bienal do Livro de São Paulo acontece de 6 a 15 de setembro de 2024.
Segunda a sexta: das 09h às 22h (acesso ao evento até 21h)
Sábados e domingos: das 10h às 22h (acesso ao evento até 21h)
Último dia (15/09): das 10h às 21h (acesso ao evento até 19h)
A edição deste ano retorna em um ambiente mais espaçoso, ocupando os 75 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, que foi recentemente reformado para comportar eventos maiores. Segundo a organização da Bienal, o intuito é acomodar as pessoas de maneira mais confortável, para evitar problemas de locomoção e filas, tanto na entrada como dentro do local. Todos os corredores devem ter pelo menos 10 metros de espaço para o trânsito do público.
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP – 02012-021 / Portão 38 – Acesso carros / Portão Principal – Acesso pedestres
Qual livro marcou sua infância? Visitantes da Bienal do Livro SP dão sua opinião
Bienal do Livro de SP: veja principais autores nacionais confirmados
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sexta-feira 13: literatura de horror é tema de mesa na Bienal do Livro no site CNN Brasil.
Deixe um comentário