Secretário acompanha ministra Dweck e assume cargo interinamente nos Direitos Humanos

O secretário de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Cilair Rodrigues de Abreu, foi nomeado secretário-executivo interino do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Ele ocupará as duas funções simultaneamente.

Em nota, o MGI informou que o exercício interino do cargo de secretário-executivo no MDHC por Cilair Rodrigues de Abreu ocorre sem prejuízo às atribuições de secretário de Serviços Compartilhados.

Leia Mais

Lula tem pressa para definir quem assume Direitos Humanos

“Minha base, minha fortaleza”: Anielle publica foto de seu casamento

Integrantes do PT se movimentam para assumir Ministério dos Direitos Humanos

Cilair Rodrigues já foi secretário-adjunto de Orçamento Federal da Secretaria de Orçamento Federal e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Entre 2016 e 2023, atuou como coordenador-geral de Administração e coordenador-geral de Orçamento e Finanças na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Leia também:  “Queremos que o RS já seja visto como estado reconstruído”, diz secretário de Turismo na Argentina

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, também ocupa o cargo, interinamente, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania após a demissão de Silvio Almeida na última sexta-feira (6). Assim como Cilair Rodrigues, Dweck acumulará as duas funções até que um novo titular seja nomeado para o MDHC.

Silvio Almeida foi demitido após denúncias de assédio sexual virem à tona. A então secretária-executiva da Pasta, Rita Cristina de Oliveira, pediu demissão depois que Almeida foi destituído do cargo.

 

Silvio Almeida: veja a cronologia da crise que derrubou ministro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário acompanha ministra Dweck e assume cargo interinamente nos Direitos Humanos no site CNN Brasil.

Leia também:  Ancelotti cobra Mbappé no Real Madrid: “Quero que ele marque mais gols”



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *