A Red Bull abriu as inscrições para o programa Red Bull Basement no Brasil, programa de inovação global com foco em IA. A equipe vencedora da seletiva nacional disputa uma final mundial em Tóquio, no Japão, e a campeã ganha uma imersão de três semanas no Vale do Silício, nos EUA.
Clique e acompanhe o Canaltech no WhatsApp Professora da UnB descobre que veneno de marimbondo combate câncer
“Empurrãozinho” com IA
Para a edição de 2024, a organização do evento trouxe um chatbot de IA que ajuda a finalizar a inscrição — caso o candidato esteja em dúvida com algumas ideias, pode pedir algumas dicas sobre insights e planos de negócios, por exemplo. A ferramenta usa a tecnologia Azure OpenAI Service, desenvolvida pela Microsoft, parceira da competição.
Logo no momento do cadastro, o usuário pode preencher o formulário com a sua ideia de startup ou pedir ajuda para o chatbot. Em seguida, escolhe alguns temas favoritos, como sustentabilidade, educação e carreira, e recebe uma dica de inovação que pode ser apresentada ao concurso. Não há limite de ideias que podem ser enviadas na inscrição.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Inscrição do Red Bull Basement conta com chatbot de IA que ajuda a propor novas ideias (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Inscrições abertas
As inscrições podem ser feitas até 28 de outubro no site do evento (redbull.com/br-pt/events/red-bull-basement-brazil), com vagas abertas para qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida no Brasil e com nível intermediário de inglês. É possível se inscrever individualmente ou em dupla.
A primeira etapa da competição pode ser feita inteiramente em português, mas desafios seguintes, como o envio de vídeo para jurados, precisam ser falados ou legendados na língua inglesa.
Premiações
As cinco melhores ideias são classificadas para a final da seletiva brasileira, que ocorre no dia 13 de novembro no campus da Link School of Business, em São Paulo (SP). O vencedor ganha um notebook adaptado para IA com os novos processadores Ryzen da AMD e confirma presença na Final Mundial em Tóquio, com 40 países participantes.
O campeão mundial ganha um programa de aceleração de três semanas em Los Angeles e no Vale do Silício, nos EUA, oferecido pela empresa Plug and Play Tech Center.
LEIA TAMBÉM:
Drone DJI Neo chega ao Brasil com apenas 135 g e gravação em 4K Tubarão de 2 metros teria sido engolido por outro maior ainda Apple lança linha iPhone 16 com botão de captura e novo design
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Homem-Aranha supera Stark com o traje mais avançado do Universo Ultimate Sony confirma apresentação do PS5 Pro para esta terça (10) 10 melhores carros para comprar por até R$ 90 mil em 2024 Apple lança linha iPhone 16 com botão de captura e novo design Dobrável triplo Huawei Mate XT vaza com bateria gigante e 4 cores; veja fotos Astronautas teriam voltado em segurança na Starliner, diz NASA
Deixe um comentário