Operação busca prender policiais de SP suspeitos de atuar para o PCC

Uma operação busca prender cinco policiais civis de São Paulo suspeitos de atuar para o Primeiro Comando da Capital (PCC), na manhã desta terça-feira (17).

A CNN apurou que os alvos são um delegado e quatro policiais civis. A operação Tacitus é realizada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Esecial de Cmbae ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil de SP.

A ação partiu do cruzamento de diversas investigações sobre o PCC, inclusive o assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, assassinado no Aeroporto de Guarulhos.

A polícia investiga os crimes de manipulação e vazamento de investigações policiais, venda de proteção a criminosos e corrupção dos agentes para beneficiar esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa.

Leia também:  Boulos tem 32,3% dos votos válidos, Marçal, 30%, e Nunes, 20%, em SP, diz pesquisa AtlasIntel

Nesta terça, 130 policiais federais e agentes da Corregedoria cumprem oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Bragança, Igaratá e Ubatuba.

 

*Matéria em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação busca prender policiais de SP suspeitos de atuar para o PCC no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *