Nomeação de Macaé Evaristo é publicada no Diário Oficial

A nomeação da deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para a chefia do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania foi oficializada na noite desta segunda-feira (9).

O nome de Macaé foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira (9). A posse deve acontecer na semana que vem, segundo a nova ministra.

A nova ministra assume a pasta no lugar de Silvio Almeida, demitido na última sexta-feira (6) após acusações de assédio sexual. Uma das vítimas seria a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Leia Mais

Macaé diz ser importante apuração sobre Silvio Almeida, e pede sigilo e ampla defesa no caso

Nova ministra inicia articulação para compor pasta dos Direitos Humanos

Saiba qual é a relação familiar entre Macaé Evaristo e Conceição Evaristo

Até o momento, o Ministério dos Direitos Humanos estava sendo comandado interinamente desde então por Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que conciliava as duas funções.

Leia também:  “Garota do Momento”: Eduardo Sterblitch viverá pai de Klara Castanho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu duas vezes, nesta segunda, com a petista antes de definir seu nome. A escolha foi chancelada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Mais cedo, a nova ministra disse que é um chamado de muita responsabilidade assumir o cargo após convite do presidente Lula.

“Querido presidente, foi com muita honra que aceitei o seu convite para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”, escreveu Macaé nas redes sociais.

Silvio Almeida

No início da noite desta segunda-feira (9), a nova ministra afirmou a jornalistas que é importante apurar as denúncias contra o seu antecessor. “É muito importante que os órgãos responsáveis façam as apurações devidas”, disse Evaristo.

Leia também:  Conflito na Síria: Rebeldes anunciam toque de recolher de 24 horas em Aleppo

A declaração foi a primeira fala pública da ministra após o anúncio de que ocupará o cargo e aconteceu ao lado da ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, que também chefia a pasta de Direitos Humanos interinamente.

Eleitor precisa entregar celular ao mesário antes de votar?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nomeação de Macaé Evaristo é publicada no Diário Oficial no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *