Enquanto participava da procissão do Círio de Nazaré neste domingo (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré – padroeira da Amazônia – das mãos de um devoto que estava no meio da multidão. A primeira-dama Janja da Silva e a cantora Fafá de Belém também participaram da celebração.
O vídeo, publicado no Instagram do presidente, mostra o homem estendendo a imagem para Lula. Após o mandatário aceitar o presente, o devoto escala uma grade e entrega a réplica da santa. No dia anterior, o presidente também tinha ganhado um terço vindo da multidão.
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
O petista assistiu a procissão da berlinda da Estação das Docas, no centro de Belém. A cantora Fafá de Belém fez a homenagem deste domingo. As imagens foram compartilhadas pela primeira-dama no Instagram.
Leia Mais:
Quaest: 58% dizem que Lula não deveria se candidatar à reeleição; 40% dizem que sim
Varanda de Nazaré: Fafá de Belém reúne famosos em noite de sarau; veja fotos
Quaest simula cenário para 2026 com Lula, Marçal e Tarcísio; veja
No sábado (12), o presidente e Janja participaram da Romaria Fluvial, quando os fiéis seguem em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Baía do Guajará. O percurso foi do trapiche do distrito de Icoaraci até o monumento Escadinha do Cais, no porto da capital.
A festa religiosa, que acontece anualmente há mais de 200 anos, é um ato de devoção à Nossa Senhora de Nazaré, um dos nomes da mãe de Jesus Cristo no catolicismo.
Também conhecida como Padroeira da Amazônia e dos pescadores, milhares de pessoas vão todos os anos a Belém, capital do Pará, para agradecer os milagres concedidos pela santa. O evento é considerado Patrimônio Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?
Este conteúdo foi originalmente publicado em No Círio, Lula recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré de devoto no site CNN Brasil.
Deixe um comentário