Moradores do bairro Parque São Roberto, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, realizaram um panelaço neste sábado (12), após completarem mais de 24 horas sem energia elétrica.
O fornecimento do serviço na região é de responsabilidade da empresa Enel. Até às 18h40 deste sábado (12), a concessionária informou que cerca de 1,35 milhão de clientes permanecem sem luz. A CNN recebeu gravações de moradores que registraram o panelaço.
No caso dos moradores do Parque São Roberto, de acordo com informações do governo de São Paulo, divulgadas no início na noite de sábado (12), também há problemas no fornecimento de água, de responsabilidade da Sabesp, devido à falta de energia elétrica. Em Cajamar, o bairro Jordanésia também é afetado pelo mesmo problema.
Veja vídeos da manifestação;
O presidente da Enel, Guilherme Lancastre, disse em coletiva neste sábado (12), que não havia previsão da retomada do fornecimento de energia elétrica. “Não tem como dizer essa informação [prazo]. Vai continuar o trabalho incansável para todos os clientes. Tem muitas variáveis e não quero colocar uma justificativa que seja frustrada”, informou Lancastre.
Cupertino destituiu advogado para prorrogar julgamento, diz jornalista que acompanha o caso
Apagão em SP: Mais de 1,3 milhão de consumidores seguem sem energia após 24h
Apagão em SP: Procon notificará Enel por demora no restabelecimento do serviço
Alguns clientes chegaram a receber mensagens com previsão de retomada dos serviços apenas na próxima segunda-feira (14). Questionada pela CNN, a Enel disse que a mensagem “trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo WhatsApp, que já foi corrigida”.
O Procon de São Paulo informou neste sábado (12) que vai notificar a Enel pela demora no restabelecimento dos serviços de energia elétrica nas áreas de concessão da empresa. De acordo com o órgão, será solicitado à empresa a apresentação de um plano detalhado de para o enfrentamento de eventos climáticos severos.
“O Procon-SP poderá ainda requisitar outros documentos, convocar reuniões presenciais e iniciar procedimentos fiscalizatórios para tratar de mais esta ocorrência grave”, diz o comunicado. A empresa terá o prazo de 48h para apresentar uma manifestação.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moradores realizam panelaço após mais de 24h sem luz em Cajamar (SP) no site CNN Brasil.
Deixe um comentário