O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse que irá se licenciar do cargo a partir da próxima segunda-feira (21) para se dedicar à sua campanha à reeleição.
A administração municipal será assumida pelo vice-prefeito, Ricardo Gomes (sem partido). A fala aconteceu na última quinta-feira (17) após o debate da TV Pampa.
“Compor uma agenda de prefeito, gravação e campanha não é uma tarefa fácil. Eu pretendo me licenciar na segunda-feira. Vou passar a prefeitura para o Ricardo, que ficará até a segunda-feira seguinte. E, aí, farei o que venho fazendo há quatro, percorrendo a cidade um pouco mais”, afirmou Melo.
O anúncio do candidato acontece em um momento em que a campanha eleitoral se intensifica.
Leia Mais:
Eleição em Porto Alegre: Sebastião Melo tem 52% e Maria do Rosário, 30%, diz Quaest
Urnas começam a receber dados dos candidatos que estão na disputa do 2º turno
PT de Porto Alegre aciona Ministério Público contra Michelle Bolsonaro
A licença na prefeitura é um procedimento formal que permite ao ocupante de um cargo público se afastar temporariamente de suas funções. Esse afastamento pode ocorrer por motivos variados, como saúde, questões pessoais ou para o exercício de outras atividades de interesse público.
De acordo com a legislação vigente, a licença pode ser concedida por períodos que variam conforme a justificativa apresentada, sendo essencial que o ato seja formalizado para garantir a transparência e a continuidade da administração pública.
Durante a licença, o prefeito deve indicar um substituto, assegurando a continuidade dos serviços prestados à população.
Candidatos gastaram R$ 170 mi em impulsionamento nas redes sociais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Melo anuncia licença da Prefeitura de Porto Alegre para se dedicar à reeleição no site CNN Brasil.
Deixe um comentário