Lula detalha acidente doméstico que causou ferimento na cabeça; veja relato

Em pronunciamento, na manhã deste domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detalhou como foi o acidente doméstico que resultou em um ferimento na cabeça.

A fala aconteceu durante uma coletiva da equipe médica que atendeu o presidente nos último dias, no Hospital Sírio Libanês, situado na região central de São Paulo.

Lula recebeu alta hospitalar neste domingo.

De acordo com o relato do presidente, ele estava cortando as unhas das mãos quando se acidentou.

“Eu não estava cortando a unha do pé. Eu estava cortando a unha da mão. Eu não estava em pé. Eu estava sentado. Eu já tinha cortado a minha unha, já tinha lixado a minha unha. Quando eu fui guardar o estojo, eu em vez de levantar e abrir a gaveta, eu tentei afastar o meu bumbum do banco. O banco era redondo e eu caí. E bati com a cabeça na hidromassagem e fez um estrago razoável”, detalhou Lula.

Em seguida, o presidente detalhou sua surpresa ao precisar passar por um novo procedimento na cabeça na última semana.

Leia também:  iPhone 16 é lançado com inteligência artificial incorporada; saiba mais

“Depois da quinta tomografia, eu achei que ‘tava’ totalmente curado. Achei que já podia fazer tudo. Voltei a fazer esteira, voltei a fazer musculação. E eu não estava totalmente preparado para voltar a fazer o exercício”, revelou à imprensa.

As dores de cabeça começaram a surgir entre domingo (8) e segunda-feira (9). O presidente conta que estava alertado para comunicar a equipe médica caso sentisse dores.

“Como eu tomei banho nas piscina e tomei sol, eu achei que fosse um problema do sol”, explicou ele.

No final da tarde da última segunda-feira, Lula chamou a médica da presidência e avisou que estava se sentindo estranho. Segundo ele, os olhos estavam vermelhos, a cabeça doía e havia uma sensação de que seus passos estavam mais lentos, além de uma sonolência.

Leia também:  Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

Após a realização de uma tomografia, ele precisou viajar com urgência para realização do procedimento mais recente.

Depois da alta médica na manhã de hoje, o presidente deve permanecer em sua residência, na zona oeste de São Paulo, até a próxima quinta-feira (19), quando passa por nova avaliação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula detalha acidente doméstico que causou ferimento na cabeça; veja relato no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *