Kamala alerta que um segundo mandato de Trump representa “ameaça profunda” à nação

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, alertou no sábado (14) que um segundo mandato do ex-presidente e candidato à Presidência do Partido Republicano, Donald Trump, representa uma “ameaça profunda” ao futuro da nação.

Ao fazer comentários no jantar de premiação do Congressional Black Caucus, Kamala afirmou que Trump e seus aliados “pretendem levar a nação para trás”.

“A CBC sempre teve uma visão para o futuro da nossa nação, um futuro onde podemos ver o que é possível, livres do passado, um futuro onde cumprimos a promessa da América, uma promessa de liberdade, oportunidade e justiça, não apenas para alguns, mas para todos”, declarou. “Hoje, essa visão, a nossa visão, está sob profunda ameaça enquanto avançamos e lutamos por um futuro melhor para a nossa nação”.

Leia também:  Carga pesada e mais cara: preços dos fretes sobem no Sudeste e devem pressionar margem do produtor

Leia Mais

Oito imigrantes morrem em travessia no Canal da Mancha, diz autoridade da França

Netanyahu diz que Israel “não deixará barato” ataque dos Houthis

Míssil do Iêmen atinge centro de Israel

Kamala protestou contra as políticas do ex-presidente, criticando a sua incapacidade de mostrar os seus planos para o setor de saúde durante o debate presidencial da ABC News na terça-feira (10).

“Temos uma visão do nosso país onde entendemos que o acesso aos cuidados de saúde não deve ser um privilégio apenas para aqueles que podem pagar”, disse a vice-presidente. “Na verdade, temos um plano real para os cuidados de saúde, não apenas conceitos de um plano”, continuou.

Ela elogiou seus planos para construir riqueza intergeracional, a sua agenda econômica e sua determinação em lutar pelas liberdades reprodutivas. “Quando você aprovar um projeto de lei para restaurar as liberdades reprodutivas, como Presidente dos Estados Unidos, terei orgulho de assiná-lo como lei”, acrescentou à CBC.

Leia também:  Resultado da eleição em Belém: Igor Normando (MDB) e Eder Mauro (PL) vão disputar segundo turno

Kamala também enfatizou o que está em jogo na eleição. “O bastão está em nossas mãos”, destacou aos participantes do evento.

“Acredito verdadeiramente que a América está pronta para virar a página da política de divisão e ódio e, para realizar isso, a nossa nação conta com a liderança nesta sala”, comentou.

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kamala alerta que um segundo mandato de Trump representa “ameaça profunda” à nação no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *