Se um dia você sentiu o poder da vilania de personagens icônicos como Darth Vader ou Mufasa, sabe do que estou falando. O ator James Earl Jones é um divisor de águas na cultura pop, ao dar vida de forma única a vilões que nunca seriam completos, tridimensionais, reais, se não tivessem uma voz com um timbre tão intimidador e preciso para definir a complexidade de suas personalidades.
Star Wars revela por que Darth Vader estava fraco na batalha final X-Men destacam oficialmente os 4 seres mais poderosos do Universo Marvel
De acordo com o Deadline, ele morreu aos 93 anos nesta segunda-feira em sua casa, em Nova York, nos Estados Unidos. Jones era um ator e dublador de muitos recursos, e foi justamente por conta disso que ele conquistou todos os principais prêmios do entretenimento estadunidense: TV (Emmy), música (Grammy), teatro (Tony) e cinema (Oscar) — uma classe conhecida popularmente como EGOT.
Earl Jones fazendo a voz marcante (Imagem: Reprodução/Marvel)
Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, filho de Darth Vader na época em que Jones o dublava, tuitou na rede X: RIP Dad (ou “Descanse em Paz, Papai’, em tradução livre). Já Joe Russo, que dirigiu Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato ao lado do irmão, disse que “Sua voz ajudou a mudar o cinema para sempre.” Todo mund estaca n0 lugar certo e na hora certa.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Apple lança linha iPhone 16 com botão de captura e novo design “É questão de tempo para que dobráveis substituam iPhones”, diz CEO da Honor iOS 18 chega em 16 de setembro com novas opções de personalização Até R$ 15,5 mil: Confira os preços dos novos iPhones 16 e 16 Pro no Brasil Sony confirma apresentação do PS5 Pro para esta terça (10) Galaxy S24 FE vaza de novo, agora revelando suas opções de cor
Deixe um comentário