Isabel Veloso sobre tratamento contra câncer que fará grávida: “Não é para cura”

A influenciadora Isabel Veloso, 18, respondeu uma série de perguntas em suas redes sociais nesta quarta-feira (9) sobre o tratamento para câncer que dará início ainda grávida após descobrir que seus tumores voltaram a crescer.

“Aflita, mas não em relação a mim, e sim ao Arthur. Ele é minha maior preocupação, mesmo sabendo que tudo vai ficar bem. Quem é mãe entende”, disse ela.

Ela havia parado de fazer tratamentos para o câncer, se tornando uma paciente terminal — com expectativa de vida de seis meses — e depois, paliativa, mas decidiu retomar os medicamentos para ter uma sobrevida com seu filho. “O tratamento que vou fazer, não é para fim de cura, apenas ter uma expectativa de vida maior”, comentou.

Leia também:  Trump teria sido avisado sobre tentativa de assassinato que teria partido do Irã

Leia Mais

Tratamento contra câncer traz riscos para gravidez? Entenda

Isabel Veloso está “para baixo” após notícia do aumento do tumor, diz marido

Grávida, Isabel Veloso revela que voltará a fazer tratamento do câncer

“Não tenho muitas informações sobre qual é o tratamento ainda. Semana que vem vou ter uma consulta, mas a princípio é quimioterapia mesmo. Sobre a gestação, o Arthur já está totalmente formado. A única coisa que a quimioterapia poderia causar é parto prematuro. Vamos torcer que dê tudo certo”, disse Isabel.

Isabel revelou que queria ter um parto normal, mas com a possibilidade o nascimento de seu primeiro filho ser antecipado por consequência do tratamento que fará, ela comentou que “agora é uma questão de saúde”.


• Instagram/Isabel Veloso

Leia também:  Rebeldes houthis reivindicam ataque de míssil contra Israel – e Netanyahu promete retaliação

A notícia de que seu tumor tinha voltado a crescer foi revelada por seu marido, Lucas Borba, nas redes sociais. “Hoje, o novo laudo mostrou que o tumor, que não faz parte da minha esposa, mas está nela, cresceu em alguns lugares preocupantes e, como estamos esperando o Arthur, nos deixa mais preocupados ainda”, contou ele.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático — composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e os vasos que conduzem essas células através do corpo.

Uma das características deste tipo de câncer é a de se espalhar indo de um grupo de linfonodos para outro, através dos vasos linfáticos.

Leia também:  Qualidade do ar em São Paulo deve piorar antes da chegada de frente fria

Linfoma de Hodgkin: o que é, quais os sintomas e como tratar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Isabel Veloso sobre tratamento contra câncer que fará grávida: “Não é para cura” no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *