“Harbin”: estrelas coreanas arrastam fãs à première do filme em Toronto

Dezenas de fãs de cinema aguardaram por horas do lado de fora da estreia de “Harbin” no Festival de Toronto, no Canadá, no domingo (8), na esperança de ver Lee Dong-Wook e Hyun Bin, as estrelas sul-coreanas que atuam juntas pela primeira vez nesse drama histórico.

Sua paciência foi recompensada com aparições no tapete vermelho de ambos os atores, identificados com o aumento da popularidade da cultura coreana ao redor do mundo.

“É minha primeira vez aqui, e estou muito grato e feliz em ver meus fãs aqui,” disse Lee. Esta também é a primeira exibição de um filme com o ator no Festival de Toronto, que talvez seja mais conhecido por seu sucesso no drama “My Girl”.

Leia também:  Los Angeles Rams x Minnesota Vikings: horário e onde assistir ao jogo da NFL

Semana do Cinema com ingresso a R$ 12: saiba detalhes e quando começa

Festival do Rio anuncia os primeiros filmes internacionais da edição 2024; veja

SEVENTEEN será o primeiro grupo de K-pop a ser headliner do Lollapalooza Berlim

“Harbin” trata de um pequeno, mas corajoso, exército de resistência que lutou para libertar a Coreia do domínio opressor japonês no início do século 20. A luta leva os combatentes pela liberdade à cidade de Harbin, no nordeste congelado da China, onde eles realizam um plano para assassinar o primeiro-ministro do Japão.

“Harbin” é dirigido por Woo Min-ho, cujos créditos incluem “The Man Standing Next”, incristo pela Coreia do Sul para concorrer ao prêmio Melhor Filme Internacional no Oscar de 2021.

Do lado de fora da exibição em Toronto, uma fã de 26 anos chamada Angelah disse que cresceu assistindo a dramas coreanos e sendo influenciada por filmes coreanos, k-pop e pela cultura coreana. Para ela, ver os atores no festial fez perceber o quão longe essas influências culturais chegaram.

Leia também:  Possível sucessor de Nasrallah foi morto em ataque há cerca de 3 semanas, diz Israel

“Ver ambos passarem da tela para um evento presencial aqui em Toronto é especialmente emocionante para mim. A arte é realmente ilimitada, rompendo barreiras e criando laços entre as pessoas, não importa de onde elas sejam,” disse ela.

*Com produção Kyaw Soe Oo, Divya Rajagopal e Omar Younis

Quem é Daniel Jikal, rapper brasileiro que virou destaque na Coreia do Sul

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Harbin”: estrelas coreanas arrastam fãs à première do filme em Toronto no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *