Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo realizaram, nesta quarta-feira (11) uma ação de vistoria e retirada de aproximadamente 500 kg de peixes encontrados mortos desde o último final de semana, às margens da Represa Billings, nas proximidades do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A ação que resultou na retirada dos animais contou com o apoio da Cetesb, da Sabesp, da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e da Polícia Ambiental.
Leia Mais
Vídeo: incêndio atinge Morro das Andorinhas em Niterói (RJ)
Prefeitura e empresas são condenadas por construção de condomínio de luxo em São Sebastião
Coberto por ar poluído, São Paulo aumenta estoque de medicamentos
De acordo com a pasta, os técnicos da Cetesb realizaram coletas para avaliar a qualidade da água no local. Os resultados das análises devem ser divulgados nas próximas semanas.
Em relação à coloração esverdeada da água na Billings, foi informado que a causa mais provável é a floração de algas, causada pela baixa vazão, somada ao excesso de nutrientes e condições climáticas desfavoráveis, fenômeno que vem sendo observado também em outros reservatórios e rios, como é o caso do Rio Pinheiros, na capital paulista.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo de SP retira 500 kg de peixes encontrados mortos na represa Billings no site CNN Brasil.
Deixe um comentário