Faro diz ter sentido medo e insegurança ao aceitar o papel de Silvio Santos

O ator e apresentador Rodrigo Faro disse, em entrevista à CNN, que sentiu medo e insegurança ao aceitar o papel em “Silvio” e interpretar Silvio Santos. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (12).

“Na nossa primeira reunião, eu cheguei para ele [Marcelo Antunez, diretor] e falei: ‘Cara, eu estou inseguro e com medo. É uma responsabilidade muito grande. Eu não sei se eu quero fazer. Eu estou cheio de problema. Eu leio o texto e acho que fica difícil fazer a voz do Silvio. Não vai dar’. Mas aí ele chegou e virou para mim: ‘É isso que eu preciso’”, contou.

“Essa compreensão do desafio, porque quando você com um ator que acha que o jogo já está ganho, a gente tem um problema sério. Quando ele mostrou a preocupação que ele tinha e o entendimento da dificuldade do personagem, eu falei: “Pronto, agora a gente está bem”, adicionou Marcelo.

Leia Mais

“Silvio”: Rodrigo Faro revela o que diria a Silvio Santos depois do filme

Mulher de Faro diz que ele estudou muito para não fazer um “Silvio Santos caricato”

Tiago Abravanel fala como lida com morte do avô Silvio Santos: “Fazer o que amo”

Faro revelou que estava receoso de assumir o desafio e que, inicialmente, não queria participar do filme, mas uma conversa com o fundador do SBT o deu confiança para interpretá-lo no cinema.

“Eu realmente pensei que não dava para aceitar porque é muito difícil. É muito complicado fazer esse papel. Cheguei em casa e falei: ‘Amor [Vera Viel], me chamaram para fazer Silvio Santos no cinema’. E ela falou assim: ‘E aí?’. Eu respondi: ‘E aí eu vou continuar meu programa e tá tudo certo’. Mas ela falou: ‘Ele gosta tanto de você. Você teve agora com ele no Troféu Imprensa. Por que você não fala com ele?’”, disse em entrevista coletiva na última quarta-feira (4).

“Eu mandei uma mensagem para assessoria do SBT e no dia seguinte recebi a resposta de que o Silvio me receberia no camarim. Ele questionou minha visita, e eu contei que fui chamado para fazer o filme. Ele começou a perguntar e falar da vida dele. Aqueles 30 minutos que fiquei lá… foi o maior laboratório que fiz nesse filme todo. Enquanto ele fava, eu observava cada detalhe, prosódia, pontuações, postura”, contou.

Leia também:  Nunes tem 24%, Marçal, 23%, e Boulos, 21%, em SP, diz pesquisa Quaest

Faro relembrou que o apresentador o convidou para participar do Programa Silvio Santos naquele data, que era dia 23 de dezembro de 2018, e falou que seria uma honra ser interpretado por ele.

Aquilo me deu segurança. Eu falei: ‘Bom, ele gosta da ideia. E se ele gosta da ideia, eu vou fazer aquele filme para ele e por ele, e em vida’. Vai ser um artista que vai ter a homenagem em vida… mas Deus não quis. Essa estreia já tava marcada desde ano passado para 12 de setembro e Deus quis escrever outra história. Fica a homenagem para ele e ficam os momentos, o olhar dele para mim”, continuou.

Assista ao trailer de Silvio

A trama mistura ficção com fatos. A partir do sequestro de Silvio Santos em 2001, os primórdios da carreira de Senor Abravanel, de camelô a fundação do SBT, são contados.

Além de Faro, outros dois atores interpretam o apresentador, mas em outras fases da vida: Vinícius Ricci e Fellipe Castro. Nomes como Johnas Oliveira, Polliana Aleixo, Majorie Gerardi e Paulo Gorgulho também estão no elenco.

A direção é de Marcelo Antunez, conhecido por seus trabalhos em “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” (2017) e “Rodeio Rock” (2023)

Saiba onde assistir a filmes e séries sobre a vida de Silvio Santos

Veja também: conheça as filhas de Silvio Santos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Faro diz ter sentido medo e insegurança ao aceitar o papel de Silvio Santos no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *