Em visita à futura base naval, Kim Jong Un ressalta importância do poder marítimo

O líder norte-coreano Kim Jong Un enfatizou a importância de fortalecer o poder marítimo durante uma visita a um canteiro de obras de uma base naval, informou a televisão estatal no domingo (8) no horário local.

Fotografias divulgadas pela KRT mostraram Kim caminhando pelo local da construção com oficiais próximos à costa. O local exato do canteiro de obras não foi especificado no relatório.

Durante a visita, Kim afirmou que a construção de uma base naval para operar os mais recentes grandes navios de guerra se tornou uma “tarefa urgente” e destacou a necessidade de construir um porto naval capaz de operar sistemas de armas dos navios de guerra, além de revelar medidas militares para implantar sistemas de defesa antiaérea e de defesa costeira para proteger o porto, de acordo com o relatório da mídia estatal.

Leia também:  Sequência de “O Poço”, terror de sucesso da Netflix, chega ao streaming

Leia Mais

Coreia do Sul e Japão estão de prontidão contra a Coreia do Norte, diz Seul

Coreia do Norte lançou mais de 400 balões com lixo, diz Coreia do Sul; veja fotos

Soldado dos EUA que fugiu para Coreia do Norte deve se declarar culpado

Em uma visita separada a um estaleiro, Kim ordenou o aumento dos investimentos nacionais em projetos de construção naval, para que as tarefas imediatas e os planos de longo prazo para estabelecer as bases do desenvolvimento da indústria naval sejam cumpridos conforme o cronograma.

A KRT também noticiou no domingo a visita de Kim Jong Un a uma empresa industrial de defesa, onde ele destacou a necessidade de tornar a produção de munições mais científica e modernizada para garantir o desempenho dos novos equipamentos militares, e uma inspeção de uma academia de artilharia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em visita à futura base naval, Kim Jong Un ressalta importância do poder marítimo no site CNN Brasil.

Leia também:  Número de candidatas a prefeita nos 3 maiores colégios do país não avança no século 21



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *