Diretor do Vasco alerta sobre a possibilidade de novo transfer ban: “Em janeiro tem risco”

Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol do Vasco, explicou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10) que o clube não efetuou o pagamento por um jogador contratado em 2023, durante a gestão da 777 Partners, e fez duras críticas ao grupo americano, revelando riscos do cruzmaltino receber “transfer ban”.

“SAF ou associação não diz nada. Tudo regime jurídico. O que importa é gestão do dia a dia. Real Marid é associação. Os clubes ingleses são empresa. Bayern é modelo híbrido. O que faz diferença é modelo de gestão nessa estrutura. No caso do Vasco não houve respeito à prática de governança administrativa muito sério. Presidente trouxe situações de endividamento. Tínhamos dois riscos de transfer ban da época da Saf. Em janeiro tem mais um risco, nenhuma parcela paga”, desabafou.

Leia também:  Maiores bancadas do Senado só devem definir apoios em sucessão a Pacheco após eleições

Leia Mais

Vasco não relaciona Coutinho para decisão contra o Athletico-PR

Dirigente do Vasco cita “responsabilidade financeira” em busca frustrada por zagueiro

Tênis: Liderado por Oncins, Brasil se prepara para fase final da Copa Davis

“Esse tipo de dificuldade que temos de enfrentar e trazer respostas. Orçamento não era respeitado. Presidente não aceita que tratemos o Vasco sem responsabilidade”, completou o diretor.

Em setembro de 2023, o clube carioca foi penalizado com um transfer ban pela FIFA devido a dívidas relacionadas aos jogadores Léo Jardim, Pumita e Capasso.

O transfer ban é uma punição administrativa aplicada pela FIFA, quando isso acontece, o clube fica impossibilitado de registrar novos jogadores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor do Vasco alerta sobre a possibilidade de novo transfer ban: “Em janeiro tem risco” no site CNN Brasil.

Leia também:  “EUA vão revidar”, afirma professor sobre escalada de tensão entre Irã e Israel



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *