Rafael Borré estreou em GreNais marcando o seu primeiro gol, que deu a vitória ao Inter no clássico 443, neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na comemoração, o atacante homenageou o compatriota colombiano Wason Rentería. Amuleto da Libertadores colorada de 2006, o centroavante comemorava seus gols imitando o Saci, mascote do clube.
Após o confronto da 30ª rodada, na zona mista do estádio, Borre comentou a ideia de homenagear o compatriota.
Leia mais
Hexacampeão olímpico anuncia câncer terminal
Márquez bate Martín por menos de um segundo e vence MotoGP da Austrália
Atlético-MG foi finalista em mais da metade dos torneios eliminatórios da década
“(A comemoração) foi por Wason (Rentería). Na semana vi várias coisas dele, várias comemorações. Queria celebrar para homenageá-lo. Ele foi um jogador importante e que ganhou muitas coisas no clube”, contou Borre.
A inspiração não foi apenas para o gol. Borre também contou à imprensa que escolheu o número 19 no Inter também em inspiração ao centroavante colombiano, que usava a mesma camiseta.
“Sei que ele jogava com a 19. Isso foi especial porque ele jogou aqui e teve momentos importantes, ganhou coisas importantes. Queria comemorar como ele para que siga na memória do torcedor. Jogo com seu número e fiz a celebração para ele”, disse o atacante.
Com o gol, Borre se tornou o primeiro colombiano da história a marcar gol em GreNais pelo Inter. No Colorado de 2005 a 2006, Rentería teve participação importante na conquista da América, marcando quatro gols em nove jogos pela equipe gaúcha.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Borré homenageia compatriota Rentería em comemoração de gol do Inter no GreNal no site CNN Brasil.
Deixe um comentário