O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro já extinguiu mais de mil incêndios florestais em todo o estado desde a criação do Gabinete de Gestão de Crise, na última quinta-feira (12).
Dos 1.199 focos registrados nos últimos três dias, 1.162 já foram eliminados pelas equipes. Até a noite deste domingo (15), 29 ocorrências seguem em combate em diferentes regiões do território fluminense.
Somente hoje, os bombeiros apagaram 76 novos focos de fogo em vegetações.
Desde o início de 2024, o estado do Rio de Janeiro já registrou mais de 16.500 incêndios florestais, também segundo o Corpo de Bombeiros do RJ.
Leia Mais
SP continua com oito focos ativos de incêndio; veja em quais cidades
Poluição aumenta casos de viroses respiratórias e influenza, diz médico
Suspeito é baleado por PMs durante tentativa de assalto no Rio
O número representa um aumento de mais de 95% das ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o coronel Tarciso Salles, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação.
Por conta da queimadas, todos os 40 parques de conservação do estado foram fechados. A medida provisória foi anunciada pelo secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade do RJ.
Na segunda-feira (16), Castro tem uma reunião marcada com o gabinete de crise criado para agilizar o controle dos incêndios florestais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombeiros do RJ extinguem mais de mil incêndios florestais em três dias no site CNN Brasil.
Deixe um comentário