O River Plate terá um retorno muito importante para o duelo contra o Atlético-MG na próxima terça-feira (29) pela semifinal da Copa Libertadores. Trata-se do meia Gonzalo “Pity” Martínez, ídolo do clube argentino.
O jogador de 31 anos voltou a atuar após nove meses afastado dos gramados. Em janeiro, Pity sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante torneio na pré-temporada.
Leia mais
Por onde anda Dimas Filho, jovem ex-Corinthians que teve caso arquivado
Manchester City vence com gol de Haaland e assume liderança da Premier League
Chances de título: Sport é o favorito, e Santos corre por fora na Série B
Martínez atuou por 22 minutos no empate entre River e Defensa y Justicia, por 0 a 0, nesta sexta-feira (25), em jogo válido pelo Campeonato Argentino. Vale ressaltar que Marcelo Gallardo, comandante do Millonario, poupou os titulares da equipe para este confronto.
Antes da lesão, a última partida em que o ídolo do River havia sido relacionado foi em dezembro de 2023. Na ocasião, o meia ficou no banco de reservas na vitória sobre o Rosario Central por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino.
Pity Martínez pelo River Plate
Um dos principais nomes do elenco do River para esta temporada, Pity Martínez está em sua segunda passagem pela equipe argentina. Durante 2015 e 2019, o meia marcou época com a camisa do clube.
Martínez conquistou duas Libertadores, em 2015 e 2018, duas Recopas, em 2015 e 2016, uma Copa Suruga, em 2015, três Copas da Argentina, nas temporadas 2013/2014, 2016 e 2016/2017, e uma Supercopa Argentina, na temporada 2017/2018.
Depois da primeira passagem vitoriosa pelo River, Martínez passou pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, antes de retornar para o clube argentino em 2023.
Decisão pela Libertadores
River Plate e Atlético-MG se enfrentam na próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela volta da semifinal da Libertadores.
Na ida, o Galo venceu os argentinos por 3 a 0, na Arena MRV, e poderá perder por dois gols de diferença que ainda assim avançará à grande decisão da competição.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG de olho: River Plate terá reforço para jogo da Libertadores no site CNN Brasil.
Deixe um comentário