O novo filme de Walter Salles, intitulado “Ainda Estou Aqui”, está rodando o mundo. Depois de ser exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza e ganhar o prêmio de melhor roteiro, o longa-metragem teve sua primeira sessão em Toronto neste fim de semana.
Fernanda Torres e Selton Mello deixaram a Itália antes da cerimônia de encerramento e estão na cidade canadense para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff), que começou na quinta-feira (5) e vai até o dia 15 de setembro.
O ator brasileiro, inclusive, compartilhou dois registros com as estrelas de “The Room Next Door“, Julianne Moore e Tilda Swinton, que também estavam na mostra italiana, onde o filme ganhou o Leão de Ouro, e agora marcam presença no Tiff.
Leia Mais
Nicole Kidman perde premiação do Festival de Veneza por causa da morte da mãe
De monótono a envolvente, “Coringa 2” divide críticos em primeira exibição
“Cidade de Deus”: diretor comemora sucesso da série nos EUA
“Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
Além de Torres e Mello, a produção conta com Fernanda Montenegro no elenco. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).
A imprensa internacional repercutiu o filme após a exibição em Veneza, destacando a potência da história e a atuação de Fernanda Torres.
“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres
Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui
Veja também: os principais lançamentos do 2º semestre de 2024 nos cinemas
“Twisters”, com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
“Deadpool & Wolverine” é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, “É Assim Que Acaba” estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
Do mesmo diretor de “Pobres Criaturas”, “Tipos de Gentileza” lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
Sequência de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
“Coringa: Loucura a Dois” chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
“Gladiador II” tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
“Wicked: Parte 1” estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
Segundo filme de “Moana” chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
“Mufasa: O Rei Leão” chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
“O Auto da Compadecida 2”, com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após ganhar prêmio em Veneza, “Ainda Estou Aqui” vai a festival em Toronto no site CNN Brasil.
Deixe um comentário