A Enel informou que 100 mil clientes ainda estão sem energia na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (16).
Do total, cerca de 7,6 mil casos são referentes às ocorrências registradas na última sexta-feira (11) e no sábado (12).
Na noite de sexta, o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou na morte de sete pessoas.
Segundo boletim atualizado por volta das 6h de hoje, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para os milhares de clientes impactados.
“As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira (11), no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”, ressaltou a empresa, em nota.
Leia Mais
O que explica o atraso na formação do La Niña?
Quatro dias após chuva, 158 mil seguem sem luz em São Paulo
“Quando não se tem governança, se perde a credibilidade”, diz ministro do TCU sobre Enel
Nesta segunda-feira (14), o Governo Federal deu um prazo de três dias para a Enel restaurar o funcionamento elétrico “na maior parte” da Grande São Paulo.
Ainda não há uma previsão para restabelecimento total de energia na região.
Tempestade em São Paulo
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, cujas consequências resultaram nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema – ambas cidades na região metropolitana –; e uma na capital paulista.
De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo teve ventos de 107,6 km/h – em medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apagão em SP: 100 mil clientes seguem sem energia, diz Enel no site CNN Brasil.
Deixe um comentário