O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Daniel Pereira disse durante o CNN Talks: Saúde no Brasil, nesta segunda-feira (21), que o órgão adota medidas para aprovar registros de medicamentos e tratamentos com mais celeridade.
“A Anvisa adota medidas para ter mais celeridade. A intenção é de que todos os pedidos que entrem na agência sejam aprovados da maneira mais célere possível”, disse no evento, realizado em São Paulo.
Leia Mais
Universalizar saneamento pouparia R$ 25 bi em saúde até 2040, diz Abcon Sindcon ao CNN Talks
Judicialização na saúde precisa ser enfrentada, diz presidente da ANS ao CNN Talks
“O grande problema da Covid-19 ainda são as fake news”, diz ministra da Saúde ao CNN Talks
Segundo o diretor, uma das principais frentes de ação é trabalhar mais próximo ao detentor do registro. Há um esforço, por exemplo, para ajudá-lo a “navegar” na Agência, conhecendo detalhes de seu procedimento e organização, a fim de viabilizar a aprovação.
Apesar deste esforço por celeridade, Pereira indica que a Anvisa segue com critérios “muito rigorosos”. “Todos podem ter certeza de que é os aprovados pela Anvisa são medicamentos seguros e com eficácia comprovada”, disse.
Ainda em sua participação, o diretor da Anvisa destacou o esforço do corpo da Agência para combater fake news, tanto em por meio de fiscalização quanto por meio de comunicação e transparência com a população.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anvisa adota medidas para acelerar registro de medicamentos, diz diretor da Agência ao CNN Talks no site CNN Brasil.
Deixe um comentário