Em entrevista à CNN, o advogado Roberto Podval, defensor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, comentou a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações contra seu cliente no âmbito da Operação Lava Jato.
Segundo Podval, a notícia foi recebida com tranquilidade por José Dirceu.
O advogado ressaltou que a defesa vinha trabalhando há anos com essa expectativa.
“Óbvio, José Dirceu sofreu muito, foi preso. Depois, com a Lava Jato a gente teve oportunidade de ver que isso tudo que a gente imaginava estava ali comprovado”, afirmou Podval.
Críticas ao processo da Lava Jato
O advogado teceu críticas à condução dos processos da Lava Jato: “Acho que nunca se viu um processo onde a defesa foi tão ignorada como em toda a Lava Jato”.
Ele levantou suspeitas sobre a atuação do Ministério Público e o então juiz Sergio Moro, referindo-se às revelações posteriores sobre a operação.
Após decisão do STF, Dirceu deve tentar cadeira na Câmara em 2026
Depois de apoio de Lira, Republicanos confirma candidatura de Motta
Cotado para ministério, Pacheco diz que terminará mandato de senador
Questionado sobre possíveis pedidos de indenização pelos danos causados a José Dirceu, Podval disse que o assunto ainda não foi discutido. “Acho que é um momento um pouco de alívio, de entender um pouco, e ele aproveitar um pouco o fim desse peso, desse processo, dessa história toda”, explicou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogado de José Dirceu: “Nunca um processo teve a defesa tão ignorada quanto na Lava Jato” no site CNN Brasil.
Deixe um comentário