Acidente em MG: ônibus carbonizado foi identificado dez horas após a explosão

O ônibus que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Elísio Medrado, na Bahia, ficou completamente destruído após ser atingido por uma pedra de granito que era transportada por um caminhão na BR-116, em Teófilo Otoni, cidade no norte de Minas Gerais. O estado do veículo depois da explosão dificultou a identificação do mesmo. Segundo fontes da viação Emtram ouvidas pela CNN, o chassi do ônibus foi confirmado às 14h30 deste sábado (21). O acidente aconteceu por volta das 4h.

O motorista do ônibus, uma das vítimas da explosão, pegou a condução do veículo na cidade de Realeza, em Minas Gerais, a cerca de 300 quilômetros do local do acidente. No total, a viagem duraria um dia inteiro, são quase 1.800 quilômetros de estrada. O ônibus deixaria 22 pessoas em Vitória da Conquista, 11 em Santa Inês e 11 em Elísio Medrado, todas cidades na Bahia. Pela longa distância, os motoristas fizeram a troca de turno.

Leia também:  MP-PE pede arquivamento de investigação contra Esportes da Sorte por lavagem de dinheiro

A maioria das vítimas morreu carbonizada. A lista de passageiros só foi divulgada na parte da noite devido a dificuldade na identificação do ônibus.

Seis passageiros sobreviveram ao acidente, sendo três adultos e três crianças. Os menores de idade ficaram em Teófilo Otoni (MG) aguardando a chegada de familiares. Entre os adultos, um deles ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

Leia também:  Soldados da Coreia do Norte estão lutando na Ucrânia? Entenda

Os seis estavam em lugares diferentes do ônibus. Um sobrevivente, inclusive, usava o banheiro do veículo no momento da explosão. Os outros cinco estavam nas poltronas de números 4, 11, 15, 39 e 45.

O motorista do caminhão tinha a CNH suspensa e transportava carga com excesso de peso. Ele fugiu após a explosão e ainda não foi localizado. Fontes da Polícia Civil de Minas Gerais ouvidas pela CNN afirmaram que a ordem de prisão do motorista do caminhão pode ser pedida ainda neste sábado (21).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente em MG: ônibus carbonizado foi identificado dez horas após a explosão no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *