Nos sete dias do Rock In Rio 2024, mais de 600 roubos de celular foram registrados. Com alto fluxo de pessoas e fatores de distração, como shows e ativações, os festivais são lugares propícios para este tipo de atividade criminosa.
O que falta para os participantes é algum tipo de dispositivo que garanta uma camada extra de segurança nestes casos. Pelo menos, é o que a TIM pretende testar. No Festival de Verão de Salvador, com a presença de 40 mil pessoas, a operadora vai distribuir um broche que bloqueia o celular à distância.
O objetivo principal é reduzir os impactos para quem perde o aparelho ou é vítima de furto durante eventos do gênero.
“O TIM Block Pin é uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e se encaixa no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
Como o broche funciona no caso de roubos de celular?
O TIM Block Pin funciona em conjunto com um aplicativo. Basta fazer o download gratuito no celular a ser protegido e inserir dados básicos no app, que tem funcionalidade intuitiva e de fácil configuração.
Em poucos minutos o usuário consegue ativar a proteção e pode ficar tranquilo com o broche preso na roupa. Caso o smartphone registrado se afaste por aproximadamente 10 metros, ele será bloqueado automaticamente, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos.
Como será a campanha que promove e testa o broche
A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em parceria com a produtora 20Dash. Durante o Festival de Salvador, a TIM faz uma espécie de “soft launch” da novidade.
O pin será distribuído apenas em sorteios durante o festival. Os interessados devem acompanhar as mensagens no telão do estande da operadora e se inscrever por meio de um QR Code para ganhar o broche.
A expectativa da empresa é potencializar a novidade em grandes festas de Carnaval no próximo mês, contando, inclusive, com Ivete Sangalo, embaixadora da marca.
“O TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência das pessoas em grandes eventos, como o Festival de Verão Salvador. Ao oferecer mais segurança no caso de roubos de celular ou de perda, essa inovação reforça o compromisso da TIM em proporcionar uma conectividade que une o útil ao agradável: segurança e diversão no mesmo bloco, permitindo que mais pessoas aproveitem o evento com mais tranquilidade”, conclui Otávio Schiavon, vice-presidente de criação, da BETC HAVAS.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Deixe um comentário