As buscas pelo livro de “Verity”, de Colleen Hoover, tiveram pico histórico após o anúncio do elenco da adaptação cinematográfica, mostrou dados do Google Trends.
A primeira alta de pesquisa aconteceu no dia 20 de novembro, quando saiu a noticia de Anne Hathaway estrelaria o filme. Já o pico foi registrado um mês depois, impulsionado pelo anúncio de Dakota Johnson e Josh Hartnett no elenco.
![](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/12/google-trends-verity.png?w=1024)
Os países que mais buscaram por “Verity” foram Portugal, Brasil, Nova Zelândia e Estados Unidos, países de origem da autora.
As pesquisas relacionadas ao título envolvem justamente os nomes dos atores anunciados no elenco do filme. Mas celebridades como Rosamund Pike, Victoria Pedretti e James Dornan também aparecem, isso porque os fãs comentam nas redes sociais sobre suas preferências para adaptação.
![](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/12/verity-livro.png?w=626)
Sobre o que fala “Verity”?
A trama acompanha Verity Crawford, uma autora best-seller responsável por uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira quando sofre um acidente que a deixa sem condições de concluir a história. Com isso, Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série de Verity.
Para que consiga entender melhor o processo criativo, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, onde encontra uma espécie de autobiografia em que a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes que antecedem seu acidente.
“Verity” ficou semanas na lista de best-sellers do The New York Times e vendeu mais de um milhão em um ano. No Brasil, publicado pela Galera Record, foi o oitavo livro mais vendido em 2024.
O suspense será o segundo livro de Colleen Hoover adaptado para as telonas, mas outros dois já estão confirmados, “Se Não Fosse Você” e “Uma Segunda Chance“. Este ano, o filme de “É Assim Que Acaba“ estreou nos cinemas.
À CNN, Hoover revelou estar animada para adaptação do thriller: “Acho que Blake [Lively] e a equipe fizeram um ótimo trabalho adaptando [‘É Assim Que Acaba’], então me deixa muito animada para seguir em frente com outros livros. Estou realmente animada que ‘Verity’ esteja prestes a ser adaptado. Estou muito feliz em poder vê-lo ganhar vida na tela.”
“Eu pessoalmente sou uma fã de suspense. Será um projeto tão diferente deste. Passando de uma história de amor tão trágica e emocional para um thriller realmente sombrio. Vai ser interessante”, acrescentou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Verity”: busca por livro atinge pico após anúncio de elenco da adaptação no site CNN Brasil.
Deixe um comentário