Novo Peugeot 208 é apresentado no Brasil e vendas começam em breve

A Peugeot apresenta no Brasil a linha 2025 do 208, que chega em breve ao mercado.  Os detalhes e configurações da versão com visual renovado foram foram revelados, mas ainda não há preço oficial. O 208 2025 já está nas concessionárias e apresenta visual renovado e novas tecnologias, mantendo a tradição da série 200 da marca.

O hatch  da marca francesa é construído sobre a plataforma CMP  (Common Modular Platform) na fábrica de El Palomar, na Argentina. Segunda a Peugeot, isso garante maior eficiência graças à redução de peso e melhoria do consumo de combustível.

O modelo chega às lojas nas versões Active, Style, Allure e GT. As configurações Like e Griffe foram descontinuadas; Style 1.0 aspirado e RoundTrip 1.6 eram séries especiais. Além isso, o motor 1.6 aspirado deixa de ser oferecido. A Griffe dá lugar à GT como topo de gama.

GWM faz parceria com marca de roupas Approve para carro focado em público jovem

BYD lança novo Yuan Pro que roda 250 km com uma carga

Conheça carro que roda nas ruas de São Paulo, mas não está à venda

O Peugeot 208 2025 incorpora a nova identidade visual da marca, que foi introduzida inicialmente no Peugeot 2008. Isso é bom, pois há unidade no showroom com ambos os novos modelos. Na dianteira, o hatch se destaca pela assinatura luminosa com LED nos faróis, agora com três linhas verticais que formam o desenho de “garra de leão”. Na traseira, as lanternas de LED também mudam: deixam de ser verticais e passam à horizontalidade, com três filetes luminosos.

Leia também:  Filho de Marília Mendonça faz homenagem para mãe antes de tributo em SP

A grade na cor da carroceria e as rodas diamantadas de 17 polegadas são outros elementos que reforçam o estilo sofisticado do veículo, sobretudo na versão GT. Nessa configuração, há  faróis Full LED,  câmera de visão traseira com ângulo de 180°.


• Thiago Ventura/CNN

Na parte de dentro, o carro permanece com a linguagem chamada “i-cockpit”, caracterizada pelo volante pequeno e posicionado abaixo do quadro de instrumentos. Aliás, este é analógico nas versões iniciais, digital nas intermediárias e tem como novidade os novos grafismos da opção 3D. O carro ainda ostenta novo volante com o logotipo atual da Peugeot.

O carro oferece em todas as versões multimídia de 10″ com Android Auto e Apple Car Play sem fio. Há um novo carregador por indução de 15 W.  As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.


Peugeot 208 GT 2025: nova versão chega ao Brasil • Thiago Ventura/CNN

Motores

O novo Peugeot 208 está disponível em duas opções de motorização. A primeira delas é o motor 1.0 Firefly, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, que entrega 75 cv de potência. Esse motor é voltado para quem busca economia de combustível e baixos custos de manutenção.

Já a segunda opção é o motor turboalimentado  T200 de 1.0 litro, que oferece até 130 cv de potência e 200 Nm de torque, destacando-se pela eficiência e desempenho.Essa motorização turbo incorpora tecnologias avançadas, como turbocompressor com wastegate eletrônico e injeção direta de combustível, o que proporciona maior eficiência na utilização de energia.

Leia também:  Ana Castela tem pico de buscas após ganhar Grammy Latino e prestes a fazer 21


Peugeot 208 GT 2025: nova versão chega ao Brasil • Divulgação

Um dos destaques do motor é o sistema MultiAir III, que otimiza o controle das válvulas de admissão, resultando em maior flexibilidade e eficiência.O desempenho do novo motor permite ao Peugeot 208 acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, colocando-o entre os melhores de sua categoria em termos de aceleração.

O  208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola
Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta e oferecido apenas na configuração GT.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo Peugeot 208 é apresentado no Brasil e vendas começam em breve no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *