”Consumidor cada vez mais consumidor”, diz Google sobre Black Friday

Com aumento de buscas e foco não só em promoções mas em novidades em produtos e serviços, o Google espera que a Black Friday 2024, que acontece hoje, atenda e até supere as expectativas de vendas do comércio.

Natália Camargo, diretora de Commerce, diz que a empresa vê o consumidor “com fome” em 2024. “Vemos o consumidor cada vez mais consumidor neste ano”, disse Camargo.

Natália destacou o crescimento das categorias de serviços nas buscas sobre Black Friday. “Notamos crescimento de buscas por educação e viagens, tanto aéreas quando rodoviárias.”

Segundo Gladys Salvanha, diretora de negócios do Google, a expectativa é de cenário otimista para a Black Friday. “As empresas estão mais ativas no atendimento de ofertas aos consumidores”, avaliou Gladys, em evento na sede do Google nesta quinta-feira (28).

Leia também:  WeWork tem uma semana para desocupar imóvel gerido pela Rio Bravo – ou pagar os aluguéis devidos

Salvanha falou, também, sobre o comportamento dos consumidores. “Quem compra faz mais buscas e procura mais segurança para realizar uma aquisição”, relatou.

Promoção e novidades

Gladys relatou que o Google tenta não só conectar vendedores a consumidores, mas também incentivar empresas a apresentar novidades no mercado. “Tentamos provocar o mercado para utilizar a black friday não só para queimar estoque, mas aproveitar a data para lançar produtos diferentes”, afirmou.

Maiores buscas

A equipe do Google apresentou, ainda, as áreas que possuem mais buscas relacionadas à Black Friday.

Segundo a empresa, os ramos de casa é construção, móveis e utilidades domésticas lideram as buscas.

A área de eletrônicos também desponta como uma das principais promessas para a Black Friday, com aumento de 40% nas buscas sobre termos relacionados em comparação com o mês de outubro.

Leia também:  Eles querem resolver a vida de quem não tem mais espaço em casa

Este conteúdo foi originalmente publicado em ”Consumidor cada vez mais consumidor”, diz Google sobre Black Friday no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *