A Polícia Federal (PF) convocou todo o efetivo de policiais e áreas logísticas do Distrito Federal para permanecer em estado de sobreaviso desta quinta-feira (14) até domingo (17).
A medida foi tomada após o atentado com explosivos na Praça dos Três Poderes na noite de quarta (13).
“Atenção redobrada”
Em comunicado enviado aos agentes, a PF afirmou que a determinação busca reforçar a segurança e garantir a ordem pública.
“Esse período exige atenção redobrada, e a presença das nossas equipes será fundamental para a prevenção e resposta rápida a possíveis incidentes”, informou a corporação.
Segundo a PF, o efetivo convocado deve estar preparado para ser acionado “a qualquer momento”, “mantendo-se accessível e disponível para eventuais emergências”.
Os agentes deverão ter disponibilidade total, além de atualizar dados no Sistema de Gestão de Ocorrências e manter telefones ativos, cautela dos equipamentos necessários à pronta atuação e contato periódico com a chefia.
“A cooperação de cada um é essencial para assegurar a proteção e o bem-estar da população, bem como o respeito às instituições. Contamos com o comprometimento de todos para o reforço da segurança e garantia da ordem pública”, informou a PF aos agentes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Explosões em Brasília: PF convoca todo o efetivo no DF para sobreaviso até domingo (17) no site CNN Brasil.
Deixe um comentário