Prefeito eleito de Porto Velho fala à CNN após segundo turno

Léo Moraes, do partido Podemos, foi eleito prefeito de Porto Velho no segundo turno das eleições municipais, com 56% dos votos válidos. O resultado representa uma virada histórica, considerada a maior entre todas as capitais brasileiras.

No primeiro turno, Moraes havia ficado em segundo lugar com 25% dos votos, contra 44% de sua adversária, Mariana Carvalho, do União Brasil. No segundo turno, ele conseguiu reverter a situação, enquanto Carvalho manteve praticamente o mesmo percentual, com cerca de 43% dos votos.

Leia mais

Das 26 capitais, 6 terão prefeitos autodeclarados negros; número é menor em relação a 2020

Patrimônio de prefeitos eleitos em capitais vai de R$ 82 mil a R$ 313 milhões

Eleições 2024: cinco capitais tiveram “virada” no 2° turno; veja quais

Fatores da vitória

O prefeito eleito atribuiu sua vitória a uma combinação de fatores. Ele destacou em entrevista à CNN Brasil a oportunidade de apresentar melhor suas propostas no segundo turno, quando houve maior equilíbrio no tempo de exposição na mídia entre os candidatos.

Leia também:  Namorada detalha como conheceu Andressa Urach: “Ano passado”

Moraes enfatizou a necessidade de tirar Porto Velho dos piores índices de qualidade de vida entre as capitais brasileiras. “Esse resgate do pertencimento, bem como da autoestima, foi fundamental para que a gente possa nesse momento buscar todos os atores, promover o diálogo entre instituições, entre poderes e terceiro setor”, afirmou.

Desafios e propostas

Com 40 anos de idade e experiência prévia como vereador, deputado estadual e federal, Moraes enfrenta agora o desafio de governar a capital de Rondônia. Ele destacou a importância de criar mecanismos de comunicação direta com a população e apresentar soluções exequíveis para transformar a comunidade.

“É necessário cada vez mais canais diretos democráticos de diálogo com as pessoas”, afirmou o prefeito eleito, ressaltando a importância de combater a aversão à política e a abstenção eleitoral.

Leia também:  Preços residenciais sobem quase o dobro da inflação até novembro, diz pesquisa

Léo Moraes prometeu trabalhar para melhorar os índices de qualidade de vida da cidade e resgatar o sentimento de pertencimento e autoestima dos portovelhenses. Ele se comprometeu a promover o diálogo entre instituições, poderes e o terceiro setor para alcançar esses objetivos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeito eleito de Porto Velho fala à CNN após segundo turno no site CNN Brasil.

Leia também:  “Bolsonaro quer emplacar seu candidato na Câmara para manter influência na Casa”, afirma cientista político



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *