O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes parabenizou o desempenho da Justiça Eleitoral nas eleições municipais deste ano, após votar em São Paulo na tarde deste domingo (27)
“A democracia se faz de embates, a democracia se faz da troca de informações, da troca, às vezes, até de discussões acalorada. O que nós não podemos permitir, seja o eleitor, a eleitora, seja a Justiça Eleitoral, são agressões, são desinformações, fake news e, principalmente, discurso de ódio”, afirmou a jornalistas.
“E me parece que a Justiça Eleitoral novamente foi vitoriosa ao combater esse tipo de agressões”, acrescentou o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia Mais
Cármen Lúcia e eleitora descobrem conhecida em comum em fila para votação
Segundo turno está acontecendo na absoluta tranquilidade, diz PF
Uma pessoa é presa e 15 são detidas por crime eleitoral
Moraes ainda elogiou a eficiência do sistema eleitoral brasileiro.
“Não existe no mundo uma eleição tão bem organizada, uma eleição tão bem fiscalizada, e uma eleição que no mesmo horário, em um país de dimensões continentais começa e termina no mesmo horário, e no mesmo dia já sai o resultado”, disse o magistrado.
Os eleitores de 51 municípios brasileiros voltam às urnas neste domingo para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos no segundo turno. Segundo dados do TSE, quase 34 milhões de eleitores estão aptos a votar hoje.
As urnas estão abertas desde às 08h, no horário de Brasília, e serão fechadas às 17h.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
A cobertura completa relacionada às eleições municipais você confere clicando neste link.
Se eu não votar, o que acontece? Entenda as consequências
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça Eleitoral novamente foi vitoriosa ao combater agressões, diz Moraes no site CNN Brasil.
Deixe um comentário