Flamengo confirma lesão de titular, que vira dúvida para final da Copa do Brasil

O Flamengo confirmou que o uruguaio Nicolás De La Cruz sofreu uma lesão muscular na coxa direta. Assim, o meia passa a ser dúvida para as finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo serão definidos pela CBF nesta quinta (24).

A condição física de De La Cruz já vinha preocupando o Flamengo. No segundo semestre, o uruguaio já havia sofrido lesão muscular no mesmo local e perdido jogos por dores no joelho direito.

Leia mais

Presidente do Flamengo dispara contra Atlético-MG: “Se colocam em posição de vítima”

Flamengo apoia pedido do Atlético-MG por impedimento semiautomático

Corinthians paga multa de Hugo Souza ao Flamengo; veja valores

O clube não informou prazo de recuperação do atleta, mas a presença na decisão da Copa do Brasil passa a ser improvável. Antes da final, o Flamengo tem mais dois jogos pelo Brasileirão.

Leia também:  Atingir a meta fiscal não resolve problema da dívida pública, diz economista

Um dos pontos que mostra a preocupação do clube com De La Cruz ao longo da temporada é o fato do meia ter completado apenas nove das partidas que disputou em 2024. No segundo semestre, a ausência de De La Cruz – pelo clube ou pela seleção do Uruguai – tem sido mais frequente. Após o fim da Copa América, disputou 13 dos 23 jogos do Flamengo.

Além da provável baixa de De La Cruz, Filipe Luís já tem desfalques certos para a decisão da Copa do Brasil. Luiz Araújo, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña estão fora da temporada.

Bruno Henrique, expulso no segundo jogo da semifinal, cumprirá suspensão automática na ida da decisão e corre risco de pegar um ganho maior por conta da entrada em Matheuzinho. Quem também está suspenso para a partida partida é o volante Erick Pulgar, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Leia também:  Argentina inaugura estátua da Virgem Maria maior que o Cristo Redentor; veja fotos

Clubes concordam em uso de tecnologia na final

A diretoria do Flamengo apoia a solicitação feita pelo Atlético-MG à CBF pela utilização da tecnologia do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil, em 3 e 10 de novembro.

O pedido do Galo foi feito após a definição das finais. O presidente Sérgio Coelho explicou o que motivou o movimento do clube mineiro. A decisão, agora, cabe à CBF.

O Flamengo, por sua vez, reforçou o seu posicionamento a favor do uso da tecnologia, a qual já havia pedido para ser colocada em prática em outros momentos da temporada.

As finais da Copa do Brasil

O Flamengo decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que eliminou o Vasco na semifinal. O Galo venceu na Arena MRV, por 2 a 1, e garantiu a vaga com o empate em 1 a 1 em São Januário.

Leia também:  Jogos de segunda, 23 de setembro, onde assistir ao vivo e horários

O calendário indica os jogos das finais do torneio nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os mandos de campo ainda serão definidos, em sorteio, pela CBF na próxima quinta-feira (24).

O Flamengo, campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, busca o Penta. O Atlético, que levantou a taça em 2014 e 2021, quer o Tri.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo confirma lesão de titular, que vira dúvida para final da Copa do Brasil no site CNN Brasil.



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *