Veja atletas olímpicos, como Rebeca, que definiram a carreira pós-aposentadoria

A vida de um atleta alto rendimento tem diversos aspectos diferentes da maioria da população, um deles é a aposentadoria. Sejam jogadores, ginastas, nadadores, ou atletas de qualquer esporte, a hora de parar costuma chegar cedo e dificilmente passa dos 40 anos.

Pensando lá na frente, diversos atletas brasileiros que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já cursam uma faculdade. Alguns até já são formados. Muitos pensam em seguir atuando dentro do esporte, mas em outras áreas e, para isso, é preciso de capacitar.

Leia mais

Diego Hypolito manda indireta para Jade Barbosa após casamento, e fãs reagem

CBF homenageia campeões mundiais de Futsal

Bola de “Home run” histórico vai a leilão por mais de R$ 24 milhões

Entre esses atletas, estão as ginastas Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, Jade Barbosa, Julia Soares e Flávia Saraiva, medalhistas de bronze em Paris por equipes.

Leia também:  Como as deep techs podem alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil?

Parceiros do Comitê Olímpicos do Brasil (COB) nas últimas Olimpíadas, o Instituto Yduqs e a Estácio divulgaram dados sobre atletas que estão se profissionalizando em outras áreas ou que já concluíram seus cursos.

Bolsas de estudos e núcleo pensado em atletas

Segundo o levantamento, 35 atletas que disputaram os Jogos de Paris buscaram outra formação, sendo que desses, 27 estavam com matrícula ativa e oito já estava formados. Na Paralimpíada, esse número subiu para 42 atletas.

Todos eles recebem, receberam em algum momento ou se formaram com bolsa de estudos. Além disso, os atletas contam com um núcleo exclusivo para atendê-los, com flexibilidade para quem tem a agenda muito comprometida.

Leia também:  Líder da máfia japonesa Yakuza se declara culpado de traficar material nuclear

Veja atletas que já escolheram a próxima carreira

Jade Barbosa – formada em Marketing
Bia Haddad – formada em Administração
Julia Soares – cursa Educação Física
Daniele Hypólito – cursa Marketing
Flávia Saraiva – cursa Publicidade e Propaganda
Alice Gomes – cursa Jornalismo
Diogo Soares – cursa Ciências Econômicas
Rebeca Andrade – cursa Psicologia

Alguns desses atletas têm dificuldade para seguir o curso como outros alunos, devido aos treinos e competições constantes. É o caso de Rebeca Andrade, que trancou o curso de Psicologia por enquanto devido às competições.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja atletas olímpicos, como Rebeca, que definiram a carreira pós-aposentadoria no site CNN Brasil.

Leia também:  STF volta a julgar ampliação do foro privilegiado; mudança pode atingir casos de Bolsonaro



Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *